Realizá-los logo de manhã faz muito sentido, pois todos precisamos acordar nessa hora.

Além disso, eles são extremamente benéficos para as sessões noturnas, já que muitos de
nós vivenciamos essa letargia ou sono pós-trabalho, talvez olhando para a tela do
computador o dia todo. Os exercícios de agilidade com alguma coordenação olho-no-corpo
com a bola realmente ajudam a estimular a mente depois de um dia de trabalho árduo e na
preparação para uma sessão de uma hora difícil.

Também existe um elemento muito divertido em envolver a bola, mesmo para adultos, o que
a torna uma ótima maneira de entusiasmar as crianças com os exercícios. Exercícios de
arremesso, exercícios de apanha, até mesmo um pequeno porquinho no meio, todos podem
parecer brincadeira, mas são extremamente eficazes no condicionamento das crianças a
movimentos coordenados bons e eficazes. Geralmente, esta é uma função específica para
esportes. O desenvolvimento de força explosiva é importante para uma variedade de
esportes coletivos e individuais e isso simplesmente não pode ser feito com pesos
convencionais. Precisamos ser capazes de nos libertar completamente de algo de uma
maneira segura, tendo exercido toda a sua energia para arremessar ou bater em algo. A
trajetória da força em tal movimento é única, razão pela qual os treinadores esportivos
costumam usar o que parecem ser ferramentas menos convencionais para aprimorar as
qualidades explosivas de seus atletas, como martelos e cordas elásticas. Daí o uso da bola
médica (embora isso já exista há séculos).
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Naturalmente, muitos dos métodos de treinamento em instalações esportivas acabam
chegando aos ginásios comerciais e bootcamps do dia-a-dia, pois são ótimos para adicionar
variedade ao treinamento. Movimentos explosivos, como agachamento e lançamento de
bola, elevam a freqüência cardíaca, adicionam intensidade e aumentam o potencial de
queima de gordura de uma pessoa.

Treinar movimentos explosivos também pode ajudar os entusiastas do fitness diário com
seus ganhos de força e capacidade de construir músculos. Eles podem servir como um
estímulo diferente que pode chocar o sistema e ajudar a quebrar quaisquer platôs. Além
disso, ajudam a manter a mobilidade em um corpo rígido e, por sua vez, fornecem alguma
proteção contra lesões.

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